Obstetras de Caçapava do Sul reprovam proposta apresentada pelo município 
Defesa

Obstetras de Caçapava do Sul reprovam proposta apresentada pelo município 

Compartilhe

19/10/2022 13:28

 

Na tarde da última sexta-feira, 14, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pela diretora e coordenadora do Núcleo de Obstetrícia, Márcia Barbosa, além da Assessoria Jurídica da entidade, reuniu-se com os administradores das cidades de Caçapava do Sul, município-sede do Hospital Dr. Victor Lang, e de Lavras do Sul, uma das cidades que utilizam os serviços obstétricos lá disponíveis, além da presidência do Hospital. Na reunião, chegou-se a um valor minimamente acima do já praticado. As negociações já duram cerca de 3 meses, além de duas prorrogações de prazos de negociação por parte dos obstetras, a pedido dos municípios.

 

Diante do exposto pelas diretoras do Simers, Márcia Barbosa e Daniela Alba, responsável pela Região Sul do Simers, os profissionais decidiram em AGE virtual (Assembleia Geral Extraordinária) na noite de segunda-feira, 17, de forma unânime, por reprovar a proposta e de extinguir com prestação dos serviços, conforme o que consta em ofícios anteriores. O encerramento dos serviços obstétricos no Hospital Dr. Victor Lang está previsto para a próxima sexta-feira, 21, e seguirá todo o processo legal de comunicação junto ao MP, Cremers e a direção hospitalar.

 

Os profissionais recebem atualmente cerca de metade do valor praticado em nível regional, além de uma série de fatores que culminaram na desvalorização profunda da categoria, que não possui  contrato formal como prestadores de serviço. Os médicos reiteram que até o prazo acima citado, seguem abertos à negociações e pedem a compreensão da comunidade, visto que é insustentável seguir nessas condições.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política